Prédio novo: 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil ganha uma sede ampla e moderna

João Carlos Gorski, Joaquim Mesquita, Álvaro Cássio e João Campos durante a inauguração da nova sede da 3ª DRP

A Polícia Civil ganhou um prédio amplo e moderno, localizado na área do Distrito Agroindustrial (DAIA), de Anápolis, para abrigar a sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) daquele município. O prédio, pertencente ao Estado, estava desativado há algum tempo, e foi cedido pelo governo como forma de melhorar os serviços da Polícia Civil em Anápolis.

A inauguração aconteceu na última-sexta-feira, num clima de total descontração, com a presença do Governador Marconi Perillo, que fez um discurso ressaltando as realizações do seu governo, dos investimentos feitos em Anápolis e fazendo um apelo para que as Polícias Civil e Militar dêem a segurança que o povo anapolino precisa.

A Delegacia Regional de Anápolis ocupava há vários anos um imóvel na Praça dos Expedicionários, na região central da cidade. No local, continuam instalados o 1º Distrito Policial e o Grupo de Investigações de Homicídios. Para o novo prédio, construído na época para a Goiás Industrial mudaram, além da 3ª DRP, o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc). Trata-se de um prédio com amplo espaço físico e que conta até com auditório.

Governador descerra a placa de inauguração da 3ª DRP de Anápolis

O Delegado Regional de Anápolis, Álvaro Cássio dos Santos, disse em seu discurso que a Policia Civil  cresce com a conquista do novo espaço, cedido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Indústria e Comércio. Além do Governador, estiveram presentes no evento, o Secretário da Segurança Pública e Justiça, Joaquim Mesquita, o Delegado Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, os Deputado Federal João Campos e o Estadual Carlos Antônio, o Secretário da Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, bem como representantes das Polícias Federal e Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Vereadores e Prefeitos de cidades vizinhas a Anápolis.

Fachada da 3ª DRP de Anápolis

João Carlos Gorski: Discurso

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil