Prefeito de Guapó é preso por posse irregular de arma de fogo

Armas apreendidas na casa do prefeito.

O prefeito de Guapó, Luiz Juvêncio de Oliveira (PMDB), foi preso em flagrante nesta terça-feira por policiais civis da Dercap (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública). A prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência e ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

De acordo com o delegado André Botesini, titular da Dercap, foram encontradas três armas na casa do chefe do executivo: “Ele mesmo nos mostrou onde estavam as armas. A documentação estava irregular e ele foi preso”, comentou o investigador. Botesini também esclareceu que o mandado foi solicitado pelo Ministério Público e deferido diretamente pelo Tribunal de Justiça, uma vez que o prefeito tem foro especial por prerrogativa de função.

Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o delegado arbitrou fiança de R$ 6 mil. Luiz Juvêncio pagou o valor e deve responder ao processo em liberdade.