Presa em Pontalina dupla suspeita de aplicar golpes e causar prejuízo estimado em R$ 40 mil

430

pontalina2A Polícia Civil prendeu dois investigados pela prática de estelionato em Pontalina na manhã de terça-feira (18). Wender Adriano da Silva, por alcunha “Cabeção”, e Alan Cândido Bernardo estão envolvidos em pelo menos quatro golpes aplicados no município. Sabe-se também que já atuaram em cidades vizinhas.

A dupla adquiria bens de alto valor, tais como veículos, gado e outros objetos. Sempre oferecia cheques pós-datados em pagamento. Quando as vítimas se dirigiam ao banco para descontar os títulos de crédito, descobriam que os cheques eram furtados ou roubados. Até o momento, estima-se que a dupla tenha causado prejuízo superior a 40 mil reais.

Os dois vão responder por estelionato na forma de crime continuado; Foram encaminhados ao presídio de Pontalina, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Coordenada pelo delegado Tiberio Martins Cardoso, a equipe da Delegacia distrital de Polícia (DDP) de Pontalina é composta pelos policiais civis Magno Mesquita, Rafael Wendel Kienteca, Elisio Marcio da Costa e Elizama Bessa.