Polícia Civil prende quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos em GO

494

Cinco homens foram presos na madrugada de ontem em uma casa alugada em Hidrolândia, em uma ação coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal, que contou com a colaboração de equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil goiana

O delegado Fernando César Costa, da Polícia civil do Distrito Federal, disse que a quadrilha especializada em arrombamento e furto de caixas eletrônicos é monitorada há 4 meses pela equipe dele e está em ação há dois anos. Dos cinco homens, apenas um, Edwan de Paula Aguiar Júnior, é de Goiânia. Jackson dos Santos, Anderson de Oliveira, Bruno Geovani Stenchen Neves e Diorone Conrado são de Joinville, Santa Catarina.

Costa informou que nos últimos dias, já monitorado pela Polícia Civil do DF, o grupo invadiu, arrombou os caixas eletrônicos e furtou o dinheiro de oito agências bancárias em Goiânia e região e de outras oito em Brasília e no Entorno. Eles sempre atuavam usando maçaricos.

A quadrilha é responsável pelo arrombamento de uma agência bancária na madrugada de sábado, na Rua 10, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, de onde foram levados R$ 20 mil, recuperados com os assaltantes.

Ainda foram apreendidos diversos equipamentos usados no arrombamento e furto, entre eles um maçarico e duas máscaras. Segundo o delegado, a quadrilha escolhia as agências que seriam alvo e gastavam até 4 minutos para furtar os caixas eletrônicos. Os cinco foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e furto qualificado.

 

Fonte: O Popular
Texto Rosana Melo
Foto: Google (Ilustração)