Cinco homens foram presos na madrugada de ontem em uma casa alugada em Hidrolândia, em uma ação coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal, que contou com a colaboração de equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil goiana
O delegado Fernando César Costa, da Polícia civil do Distrito Federal, disse que a quadrilha especializada em arrombamento e furto de caixas eletrônicos é monitorada há 4 meses pela equipe dele e está em ação há dois anos. Dos cinco homens, apenas um, Edwan de Paula Aguiar Júnior, é de Goiânia. Jackson dos Santos, Anderson de Oliveira, Bruno Geovani Stenchen Neves e Diorone Conrado são de Joinville, Santa Catarina.
Costa informou que nos últimos dias, já monitorado pela Polícia Civil do DF, o grupo invadiu, arrombou os caixas eletrônicos e furtou o dinheiro de oito agências bancárias em Goiânia e região e de outras oito em Brasília e no Entorno. Eles sempre atuavam usando maçaricos.
A quadrilha é responsável pelo arrombamento de uma agência bancária na madrugada de sábado, na Rua 10, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, de onde foram levados R$ 20 mil, recuperados com os assaltantes.
Ainda foram apreendidos diversos equipamentos usados no arrombamento e furto, entre eles um maçarico e duas máscaras. Segundo o delegado, a quadrilha escolhia as agências que seriam alvo e gastavam até 4 minutos para furtar os caixas eletrônicos. Os cinco foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e furto qualificado.
Fonte: O Popular
Texto Rosana Melo
Foto: Google (Ilustração)