Preso autor de latrocínio de PM em Santo Antônio do Descoberto

658

Darlin Ferreira agiu em parceria com outros dois autores. Menor envolvido no crime continua foragido

darlin ferreiraA Polícia Civil de Santo Antônio do Descoberto cumpriu, na terça-feira (22), mandado de prisão em desfavor de Darlin Ferreira da Silva, investigado por participação no latrocínio do policial militar aposentado Júnior César Ramos Jubé, ocorrido no dia 10 de agosto no Condomínio El Dourado, zona rural daquele município.

Segundo o delegado regional Fernando Augusto, Darlin foi identificado após a prisão em flagrante de Micha Rangel Rodrigues Medeiros, um dos autores do crime. Desde então, policiais civis estavam empenhados diariamente para dar cumprimento ao mandado de prisão, realizando diligências rotineiras.

De acordo com as investigações, no dia do crime, Darlin, Micha Rangel e um adolescente, que permanece foragido, invadiram a propriedade da vítima, que trabalhava, juntamente com um pedreiro, na construção de um muro para aumentar a segurança do imóvel, e anunciaram o roubo. A vítima tentou reagir, munindo-se de um facão, quando Micha Rangel revidou e efetuou três disparos contra Júnior César, que morreu no local.

O autor de disparos foi preso na sequência e a arma de fogo utilizada no crime, de fabricação artesanal, apreendida. O delegado Fernando Augusto reforça que o apoio da Polícia Militar, que empenhou, de imediato, várias guarnições para perseguição ao suspeito, foi essencial para a prisão do primeiro envolvido. “Agora, os esforços são para apreender o adolescente envolvido no latrocínio”, conclui.