Preso em Caldas ex-assessor parlamentar suspeito de tentativa de homicídio

422

WhatsApp Image 2017-03-03 at 11Na manhã desta sexta-feira (03/03), policiais civis de Caldas Novas deram cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de Luiz Henrique Borges (foto), de 23 anos, pela prática de tentativa de homicídio. Luiz Henrique é apontado como o autor dos disparos de arma de fogo em desfavor de J.F.S, 25 anos, fato ocorrido na última quarta-feira (01/03), no Setor São José.

De acordo com o delegado Wlisses Valentim, as investigações apontam que o crime foi motivado por ciúmes, já que a vítima teria um suposto envolvimento amoroso com a ex-companheira de Luiz Henrique. Após a prática do delito, Luiz deixou a cidade para fugir da prisão em flagrante e, na manhã de hoje, 36 horas após a prática do delito, se apresentou na Delegacia de Polícia, tendo confessado a autoria dos disparos.

Wlisses destacou que, embora tenha se apresentado, Luiz não contava com o fato de que a Polícia Civil já havia reunido os elementos necessários para representar por sua prisão, que foi prontamente decretada pelo Poder Judiciário. “Ao chegar na Delegacia, ele foi surpreendido com a prisão”, relatou o delegado.

O acusado, que exercia a função de Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados até o mês passado, se encontra recolhido no presídio local, à disposição do Poder Judiciário.