Preso pela Polícia Civil motorista envolvido no acidente de ônibus que matou quinze passageiros

435
Destroços de um dos ônibus envolvidos no grave acidente

Polícia Civil prende motorista de ônibus envolvido em acidente que matou 15

 

O motorista de um dos ônibus envolvidos em um acidente que provocou a morte de 15 pessoas foi preso na tarde de domingo (19/2). Francisco Ferreira Ribeiro, 27 anos, foi preso depois de receber alta do Hospital Municipal de Uruaçu, onde foi internado depois de quebrar a clavícula no acidente ocorrido na tarde de sábado (18/2). De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Medeiros, ele foi autuado por homicídio doloso. O motorista está preso na Delegacia de Polícia de Estrela do Norte (GO), a 365 quilômetros de Goiânia.

Movimentação de pessoas após o acidente em Estrela do Norte

De acordo com o delegado, o motorista foi autuado por homicídio doloso com base nos testemunhos de passageiros do ônibus. “Os passageiros disseram que, mesmo com a chuva forte, ele dirigia em alta velocidade e estava fazendo ultrapassagens perigosas”, afirmou André Medeiros. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que o acidente tenha sido provocado por uma ultrapassagem em local proibido feita por Francisco. O ônibus dirigido por ele, que seguia do Maranhão para Minas Gerais, bateu de frente com o veículo da Rápido Girassol, que ia de Brasília (DF) para Minaçu (GO), na tarde de sábado (18/2).

Os dois ônibus bateram de frente, causando a morte de 15 pessoas

O motorista negou que estivesse dirigindo acima da velocidade permitida, que no trecho é de 80 km/h. “Ele disse que dirigia a 70 km/h e que o carro que estava à frente do ônibus freou bruscamente. Ao frear o ônibus, ele afirmou ter perdido o controle do veículo”, disse o delegado.

De acordo com boletim divulgado pelo Hospital, um deles já recebeu alta, outros dois permanecem em estado regular, dois estão em estado grave e um deles foi transferido para o Hospital Geral de Goiânia (HGG). Também há feridos internados em hospitais das cidades próximas ao local do acidente, como Porangatu e Mara Rosa. De acordo com a PRF, havia 82 pessoas nos dois ônibus no momento do acidente.

 

Mortos no acidente:

Thais da Silva Santos, 19 anos

Laryssa Rayanne de Jesus, 20 anos

João Gomes dos Santos Filho, 51 anos

Vilmar Luiz de Godoy, 47 anos

Oziro Soares da Silva, 59 anos

Laryssa Serpa Nascimentos, 15 anos

João Raimundo Sales Pereira, 59 anos

Lidimar Vieira de Alencar, 43 anos

Ilídia Maria da Cruz, 71 anos

Juracy Pereira da Silva, 46 anos

Rosiel de Almeida Freitas, 24 anos

Antônio Pereira da Silva, 49 anos

Marina Bezerra de Moraes,

Antônia Elizângela da Silva Melão

Jackson da Silva Melão

 

Fonte: Site A Redação
Texto: Larissa Lessa
Fotos: PRF