Preso pelo GIH e DEAM, de Águas Lindas, assassino da esposa, pronto para fuga

396
Luís  Conceição: Suspeito do crime da esposa
Luís Conceição: Suspeito da morte da própria esposa

Policiais Civis do Grupo de Investigações de Homicídios de Águas Lindas (GIH), com apoio de policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), prenderam em flagrante Luís Conceição do Carmo, natural do Maranhão. O preso matou Gislene Mendes Gomes, no dia 11 de abril último. Logo após a prática do crime, os Policiais Civis iniciaram as investigações e concluíram que o principal suspeito era o próprio companheiro da vítima.

As suspeitas começaram a partir do momento em que Luís foi procurado no seu local de trabalho, em Águas Claras, no Distrito Federal, onde os Policiais Civis foram informados de que o mesmo não teria comparecido para trabalhar. Algumas informações obtidas com seus colegas de trabalho, como a origem do suspeito, levaram os policiais a realizar buscas nos terminais de ônibus interestaduais, mesmo nos clandestinos. Natural do Maranhão, os investigadores suspeitaram que Luís pudesse estar preparando sua fuga para a terra natal.

A suspeita foi confirmada posteriormente. Luís foi localizado e preso no momento em que embarcava em um ônibus clandestino para sua cidade. Preso, Luís Conceição confessou que matou a companheira, desferindo na vítima diversos golpes de faca. Pior: na presença do próprio filho, de apenas 9 anos. Só não informou o motivo que o levou a assassinar Gislene Mendes.

Participaram das investigações e prisão do suspeito os policiais do GIH, de Águas Lindas, Cláudio Santana, Ludmila Fernandes e Guilherme Otoni, e Lorrayne de Melo, Lilian Garcia. José Alves e André Eric, da DEAM, da msma cidade. A coordenação das investigação ficaram a cargo do Delegado de Polícia Cléber Júnio Martins, Titular do GIH – Águas Lindas. Auto de Prisão em Flagrante de Luís Conceição, no entanto, foi lavrado na na DEAM, presidido pela Delegada de Polícia Ana Cristina Hasegava, Titular da Especializada.

 

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GIH