Preso rapaz que comprou celular levado em crime de latrocínio no DF

576

lucas pereiraPoliciais civis lotados no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama/GO, recuperaram, no dia 4 de janeiro, o celular da professora Raquel Costa Miranda, vítima de latrocínio ocorrido horas antes, no Distrito Federal. Lucas Pereira dos Santos, por receptação, já que estava na posse do celular da professora, covardemente assassinada.

Os policiais civis receberam informação acerca de um homem que estava em via pública, oferecendo um celular, o qual teria sido subtraído da vítima do latrocínio ocorrido pela manhã. A equipe, então, se deslocou até o local, no Bairro Boa Vista I, em Novo Gama, onde avistaram Lucas, que tinha características idênticas às repassadas para os policiais civis goianos.

Ao perceber a presença dos policiais, Lucas tentou fugir e dispensou o aparelho. Ao ser capturado, ele negou que estivesse em posse do referido aparelho, mas acabou confessando e indicando aos policiais o local exato em que escondeu o telefone. Lucas relatou que havia comprado o aparelho de Leandro Pereira, vulgo Canudo, apontado como autor do latrocínio que vitimou a professora Raquel Costa.

Diligências da PC-GO e PC-DF foram feitas durante toda a noite e madrugada, objetivando prender Leandro Pereira, mas o mesmo não foi encontrado. As diligências da PC-DF prosseguem, já que o crime foi praticado naquela unidade da federação.