Policia Civil: Preso um dos suspeitos de assalto a supermercado de Morrinhos

453
lucas
Lucas da Silva Santana

A Polícia Civil de Morrinhos prendeu, no dia 12 de agosto, Lucas da Silva Santana, de 18 anos, um dos suspeitos de praticar assalto no Supermercado Celeiro, ocorrido em 2 de julho de 2014. No dia do crime, ele e outros três comparsas teriam saído de Itumbiara, no extremo sul do Estado, para realizar o roubo na cidade vizinha.

Segundo o delegado José Antonio De Podestà Neto, o grupo armado invadiu o supermercado e causou pânico nos funcionários. De lá, levaram as gavetas dos caixas, onde estava o dinheiro das vendas. Em seguida, fugiram pela BR-153, onde se depararam com uma viatura da Polícia Militar.

Após perseguição e troca de tiros com a PM, um dos integrantes da quadrilha, Neliton Petronilio da Silva, de 19 anos, acabou atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Os demais suspeitos, no entanto, conseguiram escapar.

No dia seguinte ao crime, após a morte de um dos membros da quadrilha, a Polícia Civil de Morrinhos conseguiu identificar os demais autores do roubo, entre eles dois menores G.H.A.V e V.H.V.S, ambos de 17 anos, todos moradores de Itumbiara. José Antonio De Podestà Neto representou, então, pela prisão do maior e apreensão dos adolescentes.

Segundo o delegado, Lucas da Silva estava escondido na casa de uma tia na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Ele se apresentou à delegacia no dia 12 de agosto, momento em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. O suspeito foi encaminhado para o presídio local.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Morrinhos