Preso suspeito de dar golpe para recuperar carros roubados

231

furtos e roubosA Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (5) Antônio Sinval de Freitas, de 66 anos, suspeito de aplicar golpe em vítimas de roubo e furtos de carro falando que conseguia que a polícia fizesse investigações mais detalhadas nos crimes. De acordo com as investigações, ele chegou a oferecer propina a um agente, que não aceitou. Um áudio divulgado pela corporação mostra o homem cobrando R$ 1,5 mil de vítima para “molhar a mão” do servidor.

Na gravação, o suspeito e a vítima combinam um encontro. “A gente se encontra não é na porta da delegacia não, é no asfalto, porque temos que combinar para falar com o delegado. Aí você leva um dinheiro para a gente molhar a mão do pessoal. É na faixa de R$ 1,5 mil que eles cobram” disse o suspeito na ligação.

A delegada responsável pelo caso, Myrian Vidal, contou que o idoso procurava as vítimas falando que tinha influência na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfva). A polícia prendeu o suspeito após ele ligar para uma nova vítima e marcar um encontro para receber o dinheiro. A delegada informou que já monitorava o suspeito e acompanhou o encontro com a vítima.