Preso trio suspeito de matar jovem que dedurou traficante rival

481

trioA Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), apresentou, nesta terça-feira (19), o trio suspeito de espancar e matar a facadas Luciano Alves de Oliveira Neto, conhecido como “Mazinho”, de 22 anos, na noite do último dia 19 de março, no Conjunto Vera Cruz II, em Goiânia. Acusados de participação no crime, Matheus Santos Souza, 20, Ademir Ferreira Galvão, 25, e Ricardo Barbosa Morais, 39, foram presos temporariamente.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Thiago Martimiano, na noite do crime, Matheus, que é dono de uma boca de fumo no Conjunto Vera Cruz II, estava com amigos em um bar no mesmo setor quando alguns homens passaram em um veículo e tentaram matá-lo a tiros. Matheus escapou dos disparos e falou para amigos que Luciano Alves, que comprava drogas dele e também em uma outra boca de fumo na mesma região, foi quem teria dito para traficantes rivais que ele estava no bar.

A investigação aponta que Mateus saiu do bar e foi até a boca de fumo que administra acompanhado de dois usuários de drogas, Ademir e Ricardo. Quando Luciano chegou ao local, Mateus, que estava armado, obrigou que os comparsas espancassem a vítima. Levado para os fundos de um posto de saúde que fica nas proximidades, a vítima foi esfaqueada várias vezes por Clayton Vieira Resende e morreu no local. Clayton também teve a prisão temporária decretada mas ainda não foi localizado.