Presos dois suspeitos de participação em oito roubos a bancos

gab2
(Foto: André Saddi)

Ação integrada entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de dois suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável por oito roubos a agências bancárias que ocorreram desde janeiro em Goiânia e região metropolitana. A apresentação dos dois acusados ocorreu na tarde desta quinta-feira (09/06) no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

A desarticulação da associação criminosa é fruto de ação conjunta do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), ambos da Polícia Militar, e Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), da Polícia Civil.

Os suspeitos são Thiago Pereira dos Santos, 21 anos, e Hemerson Júnior Costa, de 31. Além dos dois detidos, as polícias já têm informações que comprovam a participação de outros dois criminosos que devem ser presos em breve.

Com eles foram encontrados um veículo roubado, telefones celulares, um carregador de arma de fogo, cartões de crédito e dinheiro. Após diligências nas casas dos suspeitos, em Goianira, foram encontrados explosivos, munições, placas de carros de outros estados, roupas, mochilas e ferramentas usadas no arrombamento de agências.

De acordo com o titular do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), ligado à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Alex Nicolau do Nascimento Vasconcellos, todo o material encontrado com os dois confirma que já estariam prontos para outras ações. Uma grande quantidade de emulsão encartuchada (explosivos prontos para uso) seria utilizada para explodir outras agências.