Presos por Policiais Civis de Morrinhos autores de latrocínio de fazendeiro e empresário

Policiais Civis de Morrinhos, em conjunto com Policiais Civis e Militares de Caldas Novas, prenderam Rodrigo Gomes de Oliveira, de 19 anos, Alessandro Ferreira Fernandes, 32 anos, e Valdomiro Lecy Gama Fernandes, de 30 anos. Os três foram indiciados pelo latrocínio de Hélio Delacorte, crime ocorrido no último dia 19 de junho. A vítima, de 70 anos, era fazendeiro e empresário em Morrinhos.

Segundo o Delegado de Polícia Rilmo Braga, titular da Delegacia de Polícia de Morrinhos, Hélio Delacorte foi morto com 3 tiros quando uma quadrilha de assaltantes invadiu sua fazenda na região das Araras, no mesmo município. Os assaltantes estavam armados e planejaram o roubo durante dias, através de informações privilegiadas recebidas de Rodrigo Gomes, ex-peão da fazenda. Rodrigo se juntou aos ciganos Alessandro e Valdomiro e um quarto elemento, que se encontra foragido, para cometer o crime.

A intenção da quadrilha era realizar o roubo do fazendeiro para subtrair jóias, dinheiro e armas, mas quando chegaram na fazenda foram surpreendidos pela vítima que, armada, atirou duas vezes contra o bando. No local, houve intensa troca de tiros e quando ficaram sem munição os autores fugiram do local, mas deixaram a vítima ferida. Posteriormente, esta veio a óbito.

Rodrigo Gomes, Alessandro Ferreira e Valdomiro Lecy Gama