Programa Escola Sem Drogas marca presença no Parque de Exposições Agropecuário/GO

394
Cláudia Venturini fazendo palestras para alunos durante a 67ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás

O Programa preventivo Escola Sem Drogas da Polícia Civil participou da 67º Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que aconteceu entre os dias 21 de maio a 1º de junho, no Parque Agropecuário de Exposições, na Nova Vila, em Goiânia. A convite da  Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura – SGPA, o Programa Escola Sem Drogas participou do Projeto Escola juntamente com o Proerd. Durante a exposição, o Projeto  Escola recebeu a visita de alunos das escolas da região metropolitana de Goiânia, atingindo um público de 14 mil e 855 alunos de 150 escolas.

Foram distribuídos folhetos do Programa Escola Sem Drogas, kit’s da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – Senad relativos a prevenção às drogas e realizadas minipalestras pela equipe de palestrantes da Polícia Civil. O programa Escola Sem Drogas participa dos trabalhos na exposição agropecuária em 1998.

Nos dias 30 de maio e 1º de junho o programa Escola Sem Drogas participou do Simpósio Atualidades em Dependência Química realizado no auditório Eli Alves Forte, na sede da OAB-GO, Setor Marista, em Goiânia. Temas como Psicoeducação no Tratamento da Drogadição, Redução de Danos em Dependência Química, Tratamento dos Usuários de Crack e Redes Sociais em Dependência Química foram abordados por especialistas e pesquisadores na área da dependência química como Ronaldo R. Laranjeira, Ana Cecília Marques, Wesley Assis e Marcelo Ribeiro.

Equipe de palestrantes do programa Escola Sem Drogas durante Simpósio

O simpósio foi mais uma oportunidade para os palestrantes do programa Escola Sem Drogas atualizarem seus conhecimentos e implementarem as novidades nos trabalhos de prevenção primária ao uso indevido de drogas, já que tiveram oportunidade de participarem de discussões sobre o mal que as drogas vem causando à família e a sociedade brasileira e conhecer ações efetivas  relatadas pelos pesquisadores e especialistas  no enfrentamento desse grave problema social que atinge não só a nós brasileiros, mas todo o mundo.

No mês de junho o programa Escola Sem Drogas segue com a agenda de palestras em várias localidades do Estado e também participa de eventos com o objetivo de distribuir folhetos educativos de prevenção às drogas.

Texto: Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia

Palestrantes Cláudia e Jurema

 

Psicóloga Cláudia com o psiquiatra Dr. Ronaldo Laranjeiras - PHD em Psiquiatria pela Universidade de Londres