Adriana Accorsi será a primeira Delegada de Polícia do Brasil a ser homenageada pela ABMCJ

427
Laudelina Inácio, Ariene Matias, Adriana Accorsi e Manoela Gonçalves

A Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, é a primeira mulher a dirigir a Polícia Civil de Goiás. Agora, se tornará também a primeira Delegada do Brasil a ser homenageada como Destaque Jurídico pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ). Todo ano a entidade escolhe uma autoridade da área jurídica para ser homenageada e até o nome de Adriana Accorsi ser aprovado, cumprindo todos os requisitos previstos no Estatuto da ABMCJ, nenhuma mulher do segmento policial brasileiro mereceu a honrosa indicação.

O nome de Adriana Accorsi foi indicado pela Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas/Goiás e aprovado pela entidade nacional. Adriana foi comunicada hoje pela manhã (dia 16.04), durante visita de representantes da ABMCJ de Goiás em seu gabinete. A homenagem Destaque Jurídico será  em agosto próximo. Estiveram  com Adriana Accorsi a Presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica/Goiás, Manoela Gonçalves, Ariene Matias, tesoureira, e Laudelina Inácio da Silva, Delegada de Polícia por Goiás e Secretária Nacional da ABMCJ. A homenageada de 2011 foi a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaídes Miranda Arantes, coincidentemente também goiana.

Adriana Accorsi disse que a indicação do seu nome para ser homenageada pela Associação das Mulheres de Carreira Jurídica é algo indescritível e honroso demais. “Recebi a notícia com muita surpresa. Trata-se de uma homenagem de uma significado muito importante para a minha carreira como Delegada de Polícia e como mulher de atividade profissional do meio jurídico”, assinalou Accorsi. Para ela,  “ser a primeira homenageada em todo o Brasil, entre as Delegadas de todo o País, tem um sabor de conquista a mais, conquista que desde já quero dividir com todas as mulheres policiais”, completou.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil de Goiás