No 1º encontro, Bala fugiu. No 2º, não escapou dos Policiais Civis do Genarc, de Catalão

435
Luismar Antônio de Assis

O traficante Luismar Antônio de Assis foi preso na tarde de ontem, 14/06, por Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – Genarc, de Catalão, por força de Mandado de Prisão Preventiva expedido pela justiça local. Conhecido no mundo do tráfico de drogas como Bala, Luismar estava foragido desde o dia 8 último, quando foi flagrado com treze tabletes de maconha e conseguiu escapar do cerco policial.

O Delegado de Polícia Vinícius de Castro Penna, Coordenador do Genarc, conta que no dia da fuga, Luismar trafegava pela rodovia GO-330, no município de Catalão, quando foi avistado por PMs. O acusado, ao perceber a presença dos policiais, adentrou em um desvio no sentido de Ipameri. Desconfiados da atitude do condutor, os militares seguiram o veículo com a intenção de abordá-lo e, após aguardarem o retorno do carro à rodovia, reconheceram Bala coo o condutor do veículo, dando voz de prisão ao mesmo.

Luismar não obedeceu a ordem dos militares e fugiu, dando início a uma perseguição. Em determinado momento, os veículos fiaram emparelhados,e Luismar parou. Mas antes mesmo que os policiais descessem do veículo, o Luismar acelerou o carro novamente em direção à viatura. Ele parou o carro às margens de um matagal e fugiu, abandonando o veículo com aproximadamente 15 quilos de maconha. Vinícius de Castro acrescenta que Luismar Antônio de Assis possui extensa ficha criminal, inclusive com condenações anteriores. Disse ainda e que o traficante estava em liberdade provisória , respondendo criminalmente por tráfico de drogas. Ele é apontado como um dos maiores traficantes da região.