Prisão de idosos: 26º DP prende casal de estelionatários que alugava e não devolvia carro

282

Um casal de estelionatários foi detido no início da tarde de ontem (o5.09) no Setor Santa Genoveva ao usar documentação falsa para alugar um veículo em uma locadora de automóveis pela segunda vez. Ademir de Paula, de 60 anos, e Maria Helena Aguiar Costa, 65, haviam realizado uma locação no dia 23 de julho e não devolveram o carro. Ao tentar aplicar o golpe novamente na mesma locadora, o suspeito foi reconhecido pelo atendente, que chamou a polícia.

 A segunda tentativa de golpe foi feita pela mulher do suspeito, enquanto ele ficava a distância do estabelecimento. Segundo a delegada titular do 26° Distrito Policial (DP), Leilany Batista Marciano, mesmo de longe, ele foi reconhecido pelos funcionários como a pessoa que entregou documentação falsa há dois meses e não devolveu o veículo locado, permitindo que os policiais civis se deslocassem até a locadora, onde detiveram o casal em flagrante. “Eles foram autuados em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documento falso”, informou a delegada. Ainda segundo ela, Ademir admitiu que faz isso há 30 anos, se mudando de estado cada vez que começam a levantar suspeitas.

 Golpes

“Ele contou que comprava os documentos falsos por R$ 500 em Brasília e eles já passaram por São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal”, completou. A delegada informou também que, em depoimento, Ademir informou que eles estavam em Goiás há quatro meses e já haviam aplicado esse golpe em quatro locadoras. “Segundo ele, os carros eram levados por ele mesmo para o Paraguai, onde são vendidos, mas nossa equipe de investigação já constatou que haveria um intermediário aqui em Goiânia que levava o veículo”, explicou a delegada titular. Ademir tem passagem por estelionato nos outros Estados em que já morou, mas Maria Helena não tinha ficha na polícia. Ambos foram detidos em flagrante e ficarão à disposição da Justiça, sendo que Ademir ficará preso na Delegacia de Capturas, e Maria Helena, no 14°DP.

Fonte: Jornal O Hoje
Texto: Wanessa Martins
Imagem:
Google