Programa Escola sem Drogas alcança aproximadamente 9,5 mil ouvintes em 323 palestras
Delegada Adriana Accorsi e equipe do programa Escola sem Drogas

O Programa preventivo da Polícia Civil Escola Sem Drogas da Polícia realizou no último dia 26, na Academia de Polícia Civil, o 2º Encontro Pedagógico, que contou com a presença da Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi , da Gerente de Ensin, Lílian de Fátima e do Coordenador Geral do Programa – o Agente de Polícia José Gonçalves Póvoa, dos Policiais Civis Palestrantes e das servidoras do Programa Cláudia Venturini, Jurema Telho e Stella Lobo.
A pauta do encontro foi o Curso de Capacitação de Palestrantes, inicialmente voltado para Policiais Civis, previsto para o 2º semestre deste ano e a realização de oficinas pedagógicas para os palestrantes visando aperfeiçoar suas técnicas de comunicação. No 1º semestre, o Programa Escola Sem Drogas atingiu um total de 323 palestras e 9mil e 481 ouvintes, através de suas palestras sobre a prevenção ao uso de drogas.
Palestra em Pires do Rio

O Programa Escola sem Drogas esteve no último dia 27, na cidade de Pires do Rio, no 1º Seminário de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Enfrentamento às Drogas, a pedido do Superintendente de Direitos Humanos da SSPJ-GO, Edilson Brito, com o objetivo de realizar palestra de prevenção às drogas. As palestras foram ministradas pelos Policiais Civis José Gonçalves Póvoa e Josmar Amaral Gonçalves, endereçadas à comunidade, tendo também a participação de várias autoridades locais.
Texto: Geralda Ferraz
