Programa Escola sem Drogas alcança aproximadamente 9,5 mil ouvintes em 323 palestras

Delegada Adriana Accorsi e equipe do Programa Escola sem Drogas

O Programa preventivo da Polícia Civil Escola Sem Drogas da Polícia  realizou no último dia 26, na Academia de Polícia Civil, o  2º Encontro Pedagógico, que contou com a presença da Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi , da Gerente de Ensin, Lílian de Fátima e  do Coordenador Geral do Programa – o Agente de Polícia  José Gonçalves Póvoa,  dos Policiais Civis Palestrantes e das servidoras do Programa Cláudia Venturini, Jurema Telho e Stella Lobo.

A pauta do encontro foi o Curso de Capacitação de Palestrantes, inicialmente voltado para Policiais Civis,  previsto para o 2º semestre deste ano e a realização de oficinas pedagógicas para os palestrantes visando aperfeiçoar suas técnicas de comunicação. No 1º semestre, o Programa Escola Sem Drogas atingiu um total de 323 palestras e 9mil e 481 ouvintes, através de suas palestras sobre a prevenção ao uso de drogas.

Palestra em Pires do Rio

Palestrantes do Programa Escola sem Drogas

O Programa Escola sem Drogas esteve  no último  dia 27, na cidade de Pires do Rio,  no 1º Seminário de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Enfrentamento às Drogas, a pedido do Superintendente de Direitos Humanos da SSPJ-GO, Edilson Brito, com o objetivo de realizar palestra de prevenção às drogas. As palestras foram ministradas pelos Policiais Civis José Gonçalves Póvoa e Josmar Amaral Gonçalves, endereçadas à comunidade, tendo também a participação de várias autoridades locais.

Texto: Geralda Ferraz