Programa Escola Sem Drogas da Polícia Civil faz palestras no município de Itapuranga

473
Os trabalhos foram acompanhados pela Delegada de Polícia titular de Itapuranga, Giovana Sás Piloto, além de contar com a presença do Juiz de Direito de Itapuranga, Luciano Borges da Silva, Promotor de Justiça de Itapuranga, Luciano Miranda Meireles, Policiais Civis e demais personalidades locais.

O Programa Escola sem Drogas da Academia de Polícia Civil do Estado de Goiás  esteve esta semana, nos dias 29 e 30,  na cidade de Itapuranga, a pedido do Centro de Referência Especializada de Assistência Social de Itapuranga – CREAS, com o objetivo de fazer um trabalho preventivo junto às instituições de ensino de Itapuranga e região.

As palestras foram ministradas  pelos Policiais Civis Selma Bessa, Escrivã de Polícia, e William Pires, Agente de Polícia, e foram endereçadas tanto para crianças quanto para pais de alunos, profissionais da Educação e Saúde, Conselheiros Tutelares e Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Os trabalhos, que tiveram o apoio da Prefeitura de Itapuranga e da sociedade local, foram acompanhados pela Delegada de Polícia titular de Itapuranga, Giovana Sás Piloto, além de contar com a presença do Juiz de Direito de Itapuranga, Luciano Borges da Silva, Promotor de Justiça de Itapuranga, Luciano Miranda Meireles, Policiais Civis e demais personalidades locais.

O trabalho preventivo é de grande importância junto às instituições de ensino da cidade, já que o consumo de drogas é crescente, principalmente entre os jovens, razão pela qual os mecanismos de combate e prevenção ao uso de entorpecentes se mostram de muita relevância.

Palestra Ministrada para profissionais da Educação e Saúde, Conselheiros Tutelares e Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes