Programa Investigador Mirim divulga edital para selecionar microprojetos

386
PIM é destinado a crianças de 8 a 11 anos.
PIM é destinado a crianças de 8 a 11 anos.

A Polícia Civil, por intermédio da Coordenação de Ação Social da Escola Superior da Polícia Civil, vai selecionar microprojetos para serem desenvolvidos no PIM – Programa Investigador Mirim no ano de 2016. O edital que trata do tema foi publicado nesta sexta-feira (27/11) e os interessados devem preencher o formulário e encaminhá-lo para o email pimpcgo@gmail.com até o dia 31 de dezembro de 2015.

A Coordenação de Ação Social divulgará em janeiro de 2016 um cronograma para que cada candidato realize uma apresentação do microprojeto, sendo, assim, avaliado por uma equipe multidisciplinar.

O Coordenador de Ação Social da ESPC, Glauco Leão Ferreira Alves, explica que o objetivo é selecionar policiais civis ou servidores que façam parte do quadro da PCGO que reúnam habilidades voltadas ao desenvolvimento de atividades de educação não formal para também atuarem como palestrantes no Programa Investigador Mirim 2016 para trinta crianças de 8 a 11 anos, ressaltando que a ideia é que o microprojeto envolva a criança no programa com atividades teóricas e práticas, otimizando o máximo o espaço da Escola Superior da Polícia Civil e mitigando exposições eminentemente orais que causam enfado.

PIM

O PIM é um projeto destinado a crianças de 8 a 11 anos de idade, que objetiva oferecer fora do horário escolar valores éticos e morais, orientações de segurança e educação cívica que servirão de alicerce para transformar essas crianças em cidadãos.

Glauco Leão comenta que o sentimento de cidadania deve ser preservado e, na ausência desse, resgatado para que possamos viver em uma sociedade sustentável. “A questão sobre o desenvolvimento sustentável alcança muito além da busca da conciliação de um desenvolvimento econômico, social e ambiental, pois precisamos sair do campo teórico e promover políticas públicas para garantir os direitos e melhor qualidade de vida das crianças do nosso país”.

O Programa Investigador Mirim visa a atender principalmente crianças da região em que a Escola Superior de Polícia Civil está inserida, incentivando-as a participar de atividades lúdicas, recreativas, esportivas e culturais. Interagir com a comunidade na base de formação de crianças e suas famílias, incentivando as atividades no ambiente escolar e inserindo, de forma consciente e crítico-transformadora, valores de cidadania, fortalecendo, assim, a admiração dessas crianças para com a Polícia Civil do Estado de Goiás.

Edital PIM 2016

Anexo I 2016