Programa Policial Civil Mirim forma 3ª turma em Rio Verde

377

A Polícia Civil de Rio Verde formou, nesta terça-feira (11), a terceira turma do Programa Educacional Policial Civil Mirim, que atendeu, por cerca de dois meses, 20 estudantes da educação fundamental, com idades de 11 a 15 anos, alunos da Escola Antônio Gomes de Lima. A cerimônia de encerramento aconteceu na sede da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio Verde, que sediou as aulas, ministradas às terças e quintas, no contra-turno escolar.

Durante o curso, foram ministradas aulas sobre Cidadania e Meio Ambiente, Primeiros Socorros, Noções Básicas de Direito Constitucional, Educação Moral e Cívica, Educação Física, Cidadania e Combate às Drogas. Para o escrivão de polícia, Leandro Silva Moraes, coordenador do programa, o projeto alcançou o resultado esperado. “Estamos felizes com o trabalho realizado, uma vez que vemos crianças conscientes sobre a importância de estar ao lado da família, da polícia, e da sociedade do bem”, ressaltou.

A delegada Thaisa Antonello, titular da 8ª DRP, parabenizou todos os envolvidos no programa e mencionou a importância do projeto na vida dos adolescentes. “É fundamental que os pais estejam acompanhando a rotina dos filhos, inclusive, para reforçar o que já enfatizamos no projeto”, ressaltou. A secretária de Educação, Diones Lopes, falou da importância do projeto na formação dos adolescentes e pediu que a Polícia Civil continue com a atuação educacional no município.