Progressões de março passam a receber valor a partir da folha de julho

654

Fruto de negociação encabeçada pela Diretoria da PCGO com apoio de entidade de classes, novo status contempla 985 policiais civis goianos

PCGO3Os policiais civis que têm direito à progressão até março deste ano terão os valores correspondentes ao novo status incluídas no subsídio relativo à folha do mês de julho. Ao todo, 985 servidores preenchem os requisitos necessários ao benefício em consequência de sua nova condição. O valor liberado totaliza um volume financeiro da ordem de mais de R$ 1,5 milhão. O montante é resultante de negociação entre a diretoria da Polícia Civil de Goiás, em consonância com solicitações das entidades representativas de classe, e a área administrativa do Governo de Goiás.

A Diretoria da PCGO também comunica aos policiais civis que já foi realizado o cálculo do retroativo, relativo a um total de quatro meses. O processo referente a essa demanda deve ser iniciado nos próximos dias, até que os valores sejam repassados aos servidores. Os processos referentes às progressões posteriores ao mês de março de 2017 também estão em andamento e contarão com o empenho da Diretoria Geral da PCGO e das entidades representativas de classe.

O corpo diretor do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO) agradeceu o empenho da Diretoria Geral da Polícia Civil, em especial ao delegado-geral da PCGO, Álvaro Cássio dos Santos, e ao delegado-geral adjunto, Marcelo Aires, pela sensibilidade com que receberam as reivindicações e pela dedicação com que as atenderam. “Os policiais civis podem contar conosco para essa e futuras questões importantes para a categoria. As portas do Gabinete da Diretoria Geral estarão sempre abertas às entidades de classe, para que, juntos, possamos nos empenhar pelas causas de interesse dos servidores da Polícia Civil”, afirmou Álvaro Cássio.

Confira no link abaixo a lista dos policiais contemplados com a medida:

pcs progressoes marco