Projeto aplicado na DPCA continua na disputa por Prêmio Innovare

558
Dra. Viviane Teles, autora do Projeto Contacto

O trabalho desenvolvido pela Dra. Viviane Teles, psicóloga e escrivã de polícia da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), está na disputa pelo Prêmio Innovare deste ano. Trata-se do Projeto Científico Contacto, que foi um dos destaques da edição de nº 2 da Revista Polícia Civil em Ação, órgão impresso oficial da PCGO.

A iniciativa em prática no âmbito da DPCA passou a primeira faze na disputa pela premiação. Na segunda etapa, que vai acontecer na sede da especializada na quarta-feira (06), consultores do Instituto Innovare realização uma visita com vistas a promover uma avaliação crítica dos resultados da perícia psicológica nos casos envolvendo abusos cometidos contra crianças e adolescentes.

O Projeto Contacto é fruto dos estudos realizados por Teles para a elaboração da tese de doutorado Análise Funcional do Comportamento Verbal: Perícia Psicológica nos Crimes de Estupro de Vulnerável no Início da Persecução Criminal, defendida pela psicóloga na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) em setembro do ano passado.

O Prêmio Innovare é uma iniciativa que busca incentivar práticas as quais resultam em aprimoramento do processo de aplicação da justiça no Brasil.