Projeto de adaptação do prédio da 3ª DRP será lançado nesta quinta-feira

predio 3 drp2Acontecerá nesta quinta-feira (19/10), às 19 horas, a solenidade de lançamento dos projetos de adaptação do prédio sede da 3ª DRP/Anápolis para que o imóvel possa abrigar unidades especializadas e o Programa Investigador Mirim.

De acordo com o delegado Fábio Vilela, a iniciativa é uma parceria com curso de Tecnologia da Construção Social, desenvolvido pela empresa Tijoleko com alunos de arquitetura da Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA). A parceria visa à construção de um prédio anexo à sede da regional, localizado à margem da BR-060, no perímetro do Distrito Agro Industrial de Anápolis.

Vilela explica que o novo imóvel deverá abrigar as unidades especializadas da corporação, com perfil de atendimento regionalizado. O prédio antigo passará por reformas e continuará abrigando a parte administrativa e passaria, também, a acolher o Programa Investigador Mirim.

Luiz Antônio Oliveira Rosa, diretor da empresa Tijoleko, afirmou que a ideia é fazer uma grande mobilização para arrecadar recursos para o projeto, cujo custo está estimado em R$ 1,6 milhão. Ele destacou que o organograma para o desenvolvimento da ação já foi montado: “Já temos a parceria de algumas empresas interessadas em fazer doações de material e estamos abertos para receber novos parceiros”, comentou.

(Com informações do site 7minutos)