Projeto leva Delegacia até bairros carentes em Mineiros

658
Fonte: Plantaojti. Delegado Arana (de branco) destaca parceria com faculdade.
Fonte: Plantaojti. Delegado Arana (de branco) destaca parceria com faculdade.

Aproximar a Polícia Civil da comunidade. Foi com esse objetivo que os servidores da Delegacia de Mineiros se uniram a estudantes do curso de Direito da Faculdade Fama em um projeto que busca facilitar o acesso da população carente ao Poder Judiciário e aos serviços policiais. “Nós fomos ao encontro das pessoas, para orientar, para atender, para colocar a Polícia Civil à disposição do cidadão”, explicou o Delegado Júlio César Arana Vargas. A parceria teve início neste fim de semana e dois bairros da cidade foram visitados.

Arana afirmou que o plano é visitar 22 bairros de Mineiros, sempre aos sábados. “Neste primeiro dia nós realizamos 25 atendimentos e foram lavrados três TCO’s. Além disso, recebemos diversas denúncias e informações que serão analisadas”, comentou. O Delegado destacou que os agentes e escrivães demonstraram boa receptividade com o projeto: “O envolvimento dos servidores está sendo efetivo. A proposta de estar junto com a comunidade foi muito bem aceita por todos os policiais civis”.

A professora Jenete Vilela Souza, coordenadora do curso de Direito da Fama, também elogiou o projeto, destacou a importância de se colocar em prática o que se aprende na sala de aula e valorizou a aproximação entre academia e comunidade: “O acesso ao Direito deve ser disponibilizado em todos os segmentos sociais”, resumiu.