Quadrilha especializada em roubo de carros é desarticulada em Goiânia

derfrva2Foi desencadeada pela Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) na manhã desta segunda-feira (20), a Operação “Doutores do Crime”.

De acordo com o delegado José Antônio de Podestá Neto, adjunto da especializada, a operação teve como objetivo desarticular uma quadrilha responsável por roubos de veículos automotores. Após os assaltos, os criminosos levavam os veículos para um desmanche e posteriormente vendiam as peças nas imediações da Vila Canaã.

Um desses indivíduos, identificado como Paulo, é conhecido como “doutor do crime”. Ele tinha a função de “cortador” de veículos, e afirmava fazer o procedimento com precisão cirúrgica. Os outros indivíduos integrantes roubam os veículos por encomenda para que esse processo criminoso se desencadeie. Cerca de 40 policiais estiveram envolvidos nessa ação.