Quadrilha especializada em roubo de veículos é presa durante operação policial

389
vestigio
Presos empregavam violência em roubos

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) apresentou, no dia 29 de maio, quatro homens integrantes de uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos em Goiânia e região metropolitana.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos durante Operação Vestígios da Polícia Civil. Foram detidos na ação, Adilson Moreira da Silva, de 36 anos, Alison Augusto Alves do Rosário, de 21, Felipe Rodrigues Felicio dos Santos, 19, e Danillo Alves de Oliveira, 21. “Todos agiam com muita violência e sempre armados. Em um dos casos, eles colocaram a arma em uma criança de 8 anos”, relatou o delegado responsável pelo caso, José Antônio de Podestá.

Na residência de Alison Augusto, a polícia encontrou vários uniformes de torcidas organizadas do Goiás Esporte Clube. “Alison é torcedor do Vila Nova e pertence a uma torcida organizada dessa agremiação. Ele revelou à equipe de policiais que, juntamente com seus parceiros de torcida, roubava as camisetas dos torcedores rivais para exibi-las como troféus”, disse.

Felipe e Danillo já são reincidentes. Eles foram presos em 2014 pelos mesmos crimes, um mês depois de serem liberados da Casa de Prisão Provisória (CPP), onde também estavam detidos por roubo. Todos os envolvidos foram encaminhados para a cela da carceragem da delegacia de Investigações Criminais (DEIC), onde vão aguardar a possibilidade de serem removidos para a CPP. Eles vão responder por roubo, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão.

Texto e foto: Jornal O Hoje