Quatro traficantes tirados de circulação por PCs do Novo Gama. 2 são menores de idade

306

Traficantes presos pelos Policiais Civis do Novo Gama

Quatro traficantes, sendo dois maiores e dois menores, foram presos e apreendidos em flagrante, respectivamente, ontem (12.02), por Policiais Civis da Delegacia de Policia de Novo Gama, na região do Entorno do Distrito Federal. As prisões aconteceram por volta das 11 horas e foram resultado de investigações constantes realizadas pelos Policiais Civis na repressão ao tráfico de drogas. O Auto de Prisão e Apreensão em Flagrante foi conduzido pelo Delegado Danilo Martins, recém-empossado no cargo e contou com a colaboração do Delegado Rodrigo Arana, que está deixando a Delegacia de Novo Gama.

Foram presos na operação Wanderson Marques de Lima e Maicon Fernandes da Silva, e apreendidos J.W.M.S e T.M.D.O. Eles foram autuados por Tráfico de Drogas, com base no  art. 33, caput, da lei 11.343/06, e Associação para o Tráfico, conduta tipificada no art. 35 da mesma lei. Lembrou o Delegado Danilo Martins que as prisões foram também resultado da participação de moradores do Novo Gama, através de denúncias feitas à Polícia Civil.

As prisões e apreensões dos traficantes ocorreram após denúncias anônimas realizadas para o telefone da Delegacia de Novo Gama. Os quatro traficantes foram presos e apreendidos, no Setor Boa Vista, no interior de uma residência. No local foram encontradas 270 pedras de crack, todas embaladas em papel laminado, 14 porções de cocaína, seis porções de maconha, bem como pequena quantidade de dinheiro em espécie.

Drogas e dinheiro apreendidos pela Polícia civil

A intensificação das investigações no combate ao tráfico de drogas atende determinação do Delegado Rodrigo Mendes de Araújo, Titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em Luziânia, a quem está subordinada a Delegacia de Novo Gama. Para ele, combater o tráfico é a meta estabelecida em todo âmbito da 5ª DRP e mesmo os chamados pequenos traficantes não estão tendo sossego. “Em torno da suas ações na venda de drogas muitos outros crimes são cometidos, em especial o homicídio”, disse Rodrigo Mendes. 

O Delegado Regional da 5ª DRP, Rodrigo Mendes de Araújo, elogiou os Policiais Civis Filipe Nogueira e Flávio Campanholi pelo trabalho desempenhado. “Esses servidores têm desenvolvido diversas ações de combate ao crime no município. Aproveito para externar o reconhecimento a todo o grupo de policiais da 5ª DRP pela dedicação ao trabalho de investigação, o que tem resultado na prisão de vários criminosos com a conseqüente elucidação dos crimes que cometeram”, reforçou Rodrigo Mendes. 

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil  / 5ª DRP