Quatro traficantes, três deles da mesma família, são presos durante operação deflagrada pela Polícia Civil de Morrinhos

A Polícia Civil de Morrinhos desarticulou uma associação que comandava o tráfico de drogas no Setor São Francisco de Assis. Foram presos em flagrante de Gizeuda Ferreira Resende, 44 anos, Dheniffer Resende Cândido, 19 anos, Girlene Ferreira Resende, 41 anos, conhecida como “Patrícia”, e Kaio Reis Ribeiro de Carvalho, 28 anos, por alcunha “K2” ou “Zaion”, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cuja pena pode atingir até 25 anos de reclusão.

A operação foi deflagrada na noite de terça-feira (17), e é resultado de um mês de investigações. Ao longo do trabalho policial, foi possível apurar que os investigados, a maioria membros de uma mesma família, coordenavam o tráfico de drogas no Setor São Francisco de Assis. De acordo como delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, Dheniffer era o elo entre todos os outros membros, pois possui um relacionamento amoroso com Kaio, além de ser filha de Girlene e sobrinha de Gizeuda.

Objetos e drogas apreendidos

As investigações permitiram o detalhamento das atividades e funções de cada um dos integrantes da facção criminosa. Apurou-se que Gizeuda e Dhenifer efetuavam a venda das drogas. Na atividade ilícita, eram utilizados adolescentes infratores, que atuavam sob a orientação e coordenação de Girlene e Kaio.

Ao deflagrar-se a operação, os policiais civis apreenderam de mais de meio quilo de maconha, além de crack, balança de precisão, dinheiro em espécie e diversos aparelhos celulares. Gizeuda, Girlene e Kaio já possuem registros criminais por tráfico de drogas.