Rápida ação de PC e PM foi fundamental para resolução de sequestro e tentativa de roubo a banco em Itaguaru

517

WhatsApp Image 2017-04-27 at 17.21.31Integração entre as polícias Civil e Militar resultou na desarticulação de uma associação criminosa responsável pela tentativa de roubo a uma agência bancária, em Itaguaru, nesta quinta-feira (27/04). Seis pessoas foram presas na ação. Parte do grupo fez refém o gerente de uma agência do Banco do Brasil. Os familiares dele foram levados para um cativeiro enquanto dois dos criminosos levaram o funcionário até o banco com a intenção de subtrair o dinheiro.

A quadrilha já era monitorada pela Polícia Civil. Três integrantes foram presos em Itaguari, cidade próxima 17 quilômetros do local do crime e dois foram detidos no Jardim Guanabara, em Goiânia. Outro suspeito foi preso na cidade onde ocorreu o crime.

WhatsApp Image 2017-04-27 at 17.21.31(2)“As forças policiais agiram rapidamente e isso foi decisivo na captura destes criminosos”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves. O delegado-geral da PC, Álvaro Cássio, ressaltou que “a integração entres as duas corporações policiais foi fundamental para evitar o assalto”.

WhatsApp Image 2017-04-27 at 17.21.33Sobre a rápida ação das polícias Civil e Militar, o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri, destacou que “o padrão de agilidade das forças policiais goianas é de primeiro mundo”. “Além de evitar o roubo, garantiu a segurança das vítimas”, afirmou o titular da SSPAP.

O delegado chefe do Grupo Antirroubo a Banco, da Delegacia Especial de Investigações Criminais (GAB/Deic), Alex Vasconcelos, destacou que os criminosos já têm outras passagens pela Polícia, sendo que parte deles já foi presa pela Polícia Civil em outras ocasiões.