Reconhecimento: Câmara Municipal de Jataí homenageia o Delegado André Fernandes

Delegado André Fernandes com o Vereador Geovaci Peres

O Delegado de Polícia André Fernandes de Almeida, titular da Delegacia Regional de Jataí, recebeu na última quarta-feira (06.06) o Título de Cidadão Jataiense. A entrega do título, proposta pelo vereador Geovaci Peres, Presidente da Câmara Municipal, e aprovada por unanimidade por aquela Casa Legislativa, aconteceu durante solenidade no plenário da Câmara Municipal de Jataí. Natural de Ribeirão Preto, São Paulo, André Fernandes ingressou nos quadros da Polícia Civil de Goiás em 2004, aprovado para o cargo de Delegado de Polícia. O homenageado disse que se sente honrado em ser cidadão jataiense. “Esse reconhecimento representa mais motivação para o meu trabalho.”

A primeira Comarca de lotação de André Fernandes foi Posse, onde atuou também como Delegado Regional de Polícia. No ano passado foi convidado e aceitou ser Delegado Regional de Jataí. O trabalho desenvolvido no município, bastante elogiado por sua atuação firme no combate à criminalidade, foi o ponto de partida para receber o Título  de Cidadão Jataiense. “Esse tíitulo é o reconhecimento público e oficial ao trabalho desenvolvido por André Fernandes em prol da segurança pública no município e região de Jataí”, justificou Geovaci Peres.

O vereador Geovaci Peres afirmou ainda que “a Polícia Civil, sob o comando de André Fernandes à frente da Delegacia Regional de jataí, tem desenvolvido inúmeras ações importantes para o combate à violência e a garantia da segurança pública”. O parlamentar também afirmou que “André Fernandes é um dos Delegados de Polícia mais dinâmicos que já passaram pela cidade e as  ações que desenvolve já resultaram no esclarecimento de crimes graves e prisão de vários traficantes”, disse o parlamentar jataiense.

André Fernandes : discursando

O autor da proposta que concedeu o Título de Cidadão Jataiense a André Fernandes  destacou algumas ações comandadas pelo homenageado, entre elas a prisão de 10 traficantes em Caçu e Itarumã, em fevereiro de2012, arealização de aliança com todas as forças de segurança pública da cidade para trabalho ostensivo e preventivo e a realização das operações Carnaval, Antirroubo e Amanhecer. “O Dr. André sempre se mostrou uma pessoa de fácil acesso, sempre aberto ao diálogo, realizando seu serviço com simplicidade”, declarou o vereador.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Foto: Hélio Domingos – Câmara Municipal de Jataí