Piracanjuba: Preso do semi-aberto flagrado jogando drogas para dentro de presídio

unnamed (69)
Clayton Ferreira Duarte

Clayton Ferreira Duarte, 30 anos, reeducando do regime semi-aberto de Piracanjuba, no sul do Estado, foi preso após arremessar um saco plástico transparente contendo maconha para dentro do presídio local.

De acordo com as investigações, comandadas pelo delegado José Antonio de Podestà Neto, Clayton tentava fornecer drogas para os outros reeducandos e foi flagrado pelo sistema de câmeras instalada na unidade prisional.

Nas filmagens, é possível ver o momento em que Clayton se aproxima da área e, seguro de que não havia pessoas por perto, lança a droga para dentro do presídio. O pacote cai em um corredor próximo às celas, mas os detentos não conseguem alcança-lo.

Assim que souberam do ocorrido, os agentes prisionais comunicaram o fato à Polícia Civil, que, de posse das filmagens, identificou o autor e procedeu buscas para encontrá-lo. Clayton foi procurado no local em que deveria estar trabalhando, em cumprimento à determinação do regime semi-aberto, mas não foi encontrado.

Os policiais, então, continuaram no seu encalço e o localizaram quando retornava para o presídio para pernoitar. Clayton já cumpria pena de dois anos e seis meses por furto qualificado. Ele foi autuado em flagrante delito e colocado a disposição do Poder Judiciário.

Agora, o reeducando deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, podendo ser condenado a penas que variam de cinco a 15 anos de prisão, agravadas pelo fato de o crime ter sido praticado nas imediações de estabelecimento prisional.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Piracanjuba