Regional de Luziânia realiza primeira operação com engajamento de novos policiais civis

WhatsApp Image 2017-11-17 at 14Cinco pessoas foram presas e um menor apreendido durante a Operação Novatos, deflagrada pelas delegacias especializadas de Luziânia (GIH, Gepatri, Genarc, Depai e DPCA) e a 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso, deflagrou a Operação Novatos na madrugada de sexta-feira (17).

O nome da operação é uma homenagem aos novos policiais civis recém-egressos na PCGO, em especial àqueles lotados na 5a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), com sede em Luziânia. Os novos agentes e escrivães participaram de toda a operação.

WhatsApp Image 2017-11-17 at 140
Menor apreendido durante a Operação Novatos, da 5a DRPC

As diligências foram coordenadas pelos delegados Maurício Rocha Passerini, Danillo Martins Ferreira e Henrique Wilson. O objetivo dar cumprimento a vários mandados de busca e apreensão, além da prisão de suspeitos de homicídios qualificados e outros crimes perpetrados em Valparaíso e Luziânia.

Segundo os delegados coordenadores, foram presos quatro investigados por homicídio qualificado e um por roubo. Um adolescente foi apreendido por ser suspeito de ato infracional análogo aos crimes de receptação e uso de documento falso.

Na residência de um dos investigados, foram apreendidos um teclado da marca Yamaha, uma sela de montaria e rodas de carro esportivas, as quais serão objeto de investigação tendo em vista a existência de indícios veementes no que se refere à procedência ilícita dos bens.

Participaram da operação os policiais civis Jânio, Deusa, Brasiliano, Helena, Ygór, André Alexandre, Correia, Renato, Cecília, Gonzaga, Heráclito, Carlinhos, Vinícius, Yzak, Kelvin, Antônio Cláudio, Jordan, Natália, Ícaro, Lucas, Adrielle, Frederico e Alessandra, Renam, Elaine e Ricardo.