Secretário de Segurança visita delegacias que terão horário estendido

eliton
Delegado Antônio Andre (14º DP), delegado geral, Álvaro Cássio; e secretário de Segurança, José Eliton

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, visitou, nesta segunda-feira (6), as delegacias que tiveram seus horários de funcionamento estendidos para atender o cidadão que demandar o Registro de Atendimento Integrado (RAI). Cinco unidades que funcionavam das 8h às 18h – 1º DP, 14º DP, 8º DP, 15º DP, 22º DP – terão, a partir de agora, o horário de atendimento estendido até 23 horas, em dias úteis.

Nos finais de semana, essas unidades atenderão até meia-noite. A extensão do horário é, exclusivamente, para o RAI, que possibilita o registro único de uma ocorrência, seja ela da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e outros órgãos que compõem a segurança pública. As prisões em flagrante continuarão sendo registradas pela Central de Flagrantes, no Setor Cidade Jardim.

No 14º DP, localizado na Vila Pedroso, José Eliton destacou a importância da ampliação do horário de atendimento das delegacias que tiveram seus horários de funcionamento ampliado para atendimento de Registro de Atendimento Integrado. Segundo ele, ao ampliar esse atendimento, as equipes de investigação poderão atuar com mais agilidade. “Quanto mais rapidez no registro de ocorrências, mais rápido as investigações apresentam resultados”, afirmou.

Em visita ao 8º DP, no Setor pedro Ludovico, José Eliton ressaltou que a ampliação do horário de atendimento é uma forma de aproximar ainda mais os aparatos de segurança pública da população. Delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, que acompanhou as visitas, avaliou que as delegacias estão otimizando os serviços prestados.