Segundo integrante de quadrilha especializada em roubar tratores é preso em Goiatuba

467
índice2
João Batista Soares Oliveira

A Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiatuba cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de  João Batista Soares Oliveira, 33 anos, na segunda-feira (17). Ele se associou a Tiago Teixeira e Carlos de Oliveira para juntos praticarem furtos qualificados de tratores na região.

Na madrugada do dia 9 de janeiro deste ano, João Batista e Tiago Teixeira e foram até uma fazenda da Zona rural de Goiatuba e quebraram os cadeados e a corrente do colchete de entrada da fazenda para ter acesso ao interior. Subtraíram dois tratores da propriedade.

Após investigação de apuração dos fatos e autoria, representou-se pela prisão preventiva de João Batista. Tiago foi identificado e preso pela Polícia Civil no dia 13 de fevereiro. Já Carlos se encontra foragido desde então.

Um dos tratores foi localizado na rodovia GO-515, sentido Panamá, e restituído ao proprietário. João Batista é reincidente na prática de crime contra o patrimônio. Já havia sido preso pela Polícia Civil no dia 14 de fevereiro. Foi condenado por furto qualificado, mas estava aguardando o recurso em liberdade.

João Batista foi indiciado pelo crime de furto qualificado, cuja pena vai de dois a oito anos de reclusão. Após procedimentos, o autuado encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde ficará à disposição da Justiça.