Seis pessoas são presas durante Operação Limpeza feita pela 12ª DRP de Porangatu

423

Policiais Civis da 12ª Delegacia Regional (DRP), sediada em Porangatu, fizeram realizaram a Operação Limpeza durante os dias 06 e 07 de dezembro. A ação, desenvolvida nas cidades de Porangatu, São Miguel do Araguaia, Novo Planalto, Formoso e Trombas, teve como objetivo apreender drogas e armas. 

Durante a Operação, Coordenada pelo Delegado Titular da 12ª DRP, Edson Azevêdo Soares, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e seis pessoas foram presas.

Em Porangatu foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas. Vanderley Teles de Souza foi preso por tráfico de drogas, João Manoel da Silva por posse ilegal de arma de fogo e Osmário João da Silva por Posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, crime ambiental e crime contra as relações de consumo.

Em São Migueldo Araguaia foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Em Novo Planalto foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e efetuada a prisão de Manoel Messias Bezerra Aguiar por posse ilegal de arma de fogo e porte de droga para uso pessoal.

Em Trombas foi cumprido um mandado de busca e apreensão e efetuada a prisão de Levi da Silva Caetano por crime ambiental – manutenção em residência, sem licença ambiental, de animal silvestre. Já em Formoso foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e Zezildo Claro da Silva foi preso sob a acusação de tráfico de drogas.

Participaram da Operação Limpeza, além de Edson Azevêdo, os Delegados de Polúicia Thiago de Castro Teixeira – do Genarc, de Porangatu; Vinícius Teles da Silva Costa, de Formoso e da DEAM de Porangatu; Cynthia Christyane Alves Costa, de Porangatu; Fernando Takamoto, de Minaçu e André Medeiros, de Mara Rosa, além de Escrivães e Agentes de Polícia de todas as Delegacias de Polícia circunscricionadas à 12ª DRP. Ação contou ainda com o apoio do GT3 e do helicóptero  Escorpião da Polícia Civil.