Polícia Civil: Seis pessoas são presas durante Operação Mãos Dadas realizada em Jataí

339
Drogas e dinheiro apreendidos com os traficantes durante a operação

Ontem, 15/12, por volta das 06h teve início a Operação Mãos Dadas, realizada na cidade de Jataí e que contou com a participação de 62 Policiais Civis, Militares e do grupo de patrulhamento aéreo da Polícia Civil. Operação teve como objetivo o cumprimento de 12 mandados de busca domiciliares e 4 mandados de prisão, visando o combate direto dos pontos de comércio ilícito de entorpecente bem como a prisão de traficantes.

O Delegado de Polícia André Fernandes de Almeida, coordenador da operação, informa que os pontos de comércio ilícito de drogas foram descobertos pelo serviço de inteligência da Polícia Civil, somados as informações colhidas por meio do 197. Todas as casas foram vistoriadas pelos policiais que, além da vigilância aérea dos locais averiguados, tiveram o apoio de um cão que auxiliou nas casas em que poderiam ter drogas enterradas no quintal.

O balanço final, segundo André Fernandes, foi o cumprimento de 4 mandados de prisão por tráfico de drogas em desfavor de Maria Madalena Carreiro, Ronaldo da Cunha Rodrigues, Samuel Pereira de Oliveira, Joaquim Teodoro Alves Neto e Alex Sérgio Silva Santos (Mandado de Prisão por tentativa de roubo).

Além disso, mais dois Autos de Prisão em Flagrante foram Lavrados por tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo – três armas apreendidas, bem como um auto de apreensão em flagrante. Foi confeccionado também mais dois TCOs por porte de substância para uso próprio. Foram apreendidos 700 gramas de crack, 15 gramas de cocaína e dois veículos utilizados para o tráfico foram apreendidos.

André Fernandes disse que a “operação rendeu muitos elogios pela comunidade e imprensa local. O apoio aéreo trouxe grande impacto no cumprimento dos mandados de buscas domiciliares, inclusive na indicação de esconderijos de drogas nos telhados das residências”. Ele finaliza afirmando que a operação só foi possível ser realizada graças ao apoio das Regionais de Rido Verde, Iporá, Polícia Militar e aos Delegados e Policiais Civis de Jataí que ajudaram na coordenações dos trabalhos.