Nova Delegacia de Polícia é inaugurada em Senador Canedo com apoio do MP e município

senador canedo2
Prédio foi reformado com verba de TAC

Cumprindo compromisso assumido com o Ministério Público juntamente com a prefeitura de Senador Canedo, em setembro de 2014, a Indústria de Cosméticos e Medicamentos S/A (Cosmed), doou valor mais de R$ 200 mil para reforma da delegacia de Polícia Civil. A inauguração da nova estrutura foi feita no dia 19 de junho.

Por intermédio da promotora de Justiça Marta Moriya Loyola, a Cosmed assinou termo de compromisso, responsabilidade e ajustamento de conduta com o MP, assumindo diversos compromissos. Entre eles, estava a doação de valor não inferior a R$ 200 mil para que a delegacia fosse reformada, tanto na parte física quanto em equipamentos. Esse TAC foi firmado visando à regularização da área de preservação ambiental que estava sendo ocupada pela empresa, situada no Polo Coureiro, no Distrito Industrial do município.

Além da promotora, estavam presentes na inauguração, o prefeito da cidade, Misael Oliveira; o delegado e chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, Edilson de Brito; o titular da delegacia do município, Alexandre Alvim Lima, e a presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Evamarcia Carneiro de Souza.

Texto: MP