Serviços e palestras marcam primeiro dia da Semana de Atenção à Saúde do Servidor

IMG_20170220_142432A montagem de uma equipe para aferição de pressão arterial pelo Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial, da Coordenação de Proteção à Saúde do Servidor Policial Civil(CPSS-PC/Niab), foi o pontapé inicial da Semana de Atenção à Saúde do Servidor. No evento, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, teve aferida sua pressão.

Em seguida, ocorreram duas palestras. Compareceram para a abertura destas o delegado-geral adjunto da PCGO, Marcelo Aires, o gerente-geral de Gestão e Finanças, delegado Eraldo Augusco, o delegado adjunto da Gerência de Gestão e Finanças (GGF) da PCGO, Reinaldo Koshiyama Almeida, o delegado supervisor da PCGO, vereador Eduardo Prado, coordenadora da CPSS-PC, Luana Jorge, e a coordenadora do Niab, Daniele Diniz.

A primeira palestra foi proferida por Roberto Villaverde sobre o tema “Alcoolismo”. A segunda exposição foi ministrada pela nutricionista Ivana Cunha de Sousa, que discorreu sobre o tema “Alimentação Saudável”. Na terceira apresentação, a enfermeira Mayara Rodrigues Borges expôs considerações sobre o tema “Tabagismo”.

Em todos os temas, foi conferido destaque ao papel dos profissionais da área de Segurança Pública como cuidadores sociais, e os impactos que negligências no que diz respeito aos cuidados com a própria saúde acarretam, não somente a si mesmos, como para a qualidade dos serviços que prestam à sociedade , de consequências deletérias para esta.