Servidores de destaque da PCGO são homenageados ao se aposentarem

930
IMG_3570
Delegado geral discursa durante solenidade de homenagem

Cinco servidores recém aposentados da Polícia Civil de Goiás foram homenageados em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (21) no saguão do Auditório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. A homenagem, entregue pelo delegado geral da PCGO, Álvaro Cássio dos Santos, deu-se pelos relevantes serviços prestados ao longo do período no qual os servidores agraciados permaneceram efetivos.

Entre os homenageados figura a Delegada de Polícia Classe Especial I Gildeci Alves Marinho, detentora de uma folha de serviços de 43 anos junto à instituição. Seu ingresso se deu aos 16 anos, após processo seletivo. Ela se destacou pelo pioneirismo e pela dedicação no combate, sobretudo, à violência doméstica contra a mulher.

Outro nome entre os homenageados é o do Delegado de Polícia Classe Especial I Antônio Carlos de Lima. Em seu histórico registram-se passagens marcantes como Delegado Geral Adjunto, bem como em órgãos de relevância como a Gerência de Ensino da Polícia Civil e a Diretoria de Apoio Administrativo e Financeiro. Lima também teve atuação destacada como superintendente do Procon Goiás.

Também foi homenageado no momento de sua aposentadoria o deputado federal João Campos, na solenidade representado por seu filho, João Marcos Campos. Ex-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Adpego) e da Confederação Nacional dos Delegados de Polícia do Brasil (Condepol), João Campos atualmente cumpre seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.

Outro agraciado com a homenagem foi o Agente de Polícia Classe Especial Jovani Cabral Pereira. Com atuação marcante em Anápolis, sua atuação social, sobretudo no período do natal, por meio da distribuição de mantimentos e presentes, foi destacada pelo delegado geral, Álvaro Cássio.

Outra homenageada, a Escrivã de Polícia de Classe Epecial Alaíde Nunes da Silva, teve passagens por diversos Distritos de Polícia (DDPs) em Goiânia, tendo permanecido na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) por mais de 10 anos.

Discursaram os delegados Antônio Carlos de Lima e Álvaro de Cássio. O primeiro rendeu tributo ao pioneirismo da delegada Gildeci Marinho. O segundo destacou a história dos homenageados, além de salientar a importância, para a Polícia Civil, da integração entre delegados, agentes e escrivães.

Entre os convidados que prestigiaram o evento estavam os delegados Marcelo Aires Medeiros, delegado-geral adjunto; Josuemar Vaz de Oliveira, titular da 1ª DRP; Fábio Vilela, titular da 3ª DRP; Lilian de Fátima Sena, Gerente de Correições e Disciplina da PCGO; Gustavo Carlos Ferreira, gerente de Planejamento Operacional; Eraldo José Augusco, gerente de Gestão e Finanças; Waldson de Paula Ribeiro, presidente da ADPEGO; Silvana Nunes Ferreira, presidente do Sindepol; Reinaldo Koshiyama, José Bontempo da Cruz, Sidnei Costa Sousa, Abadio Souza e Silva, Ailton Ligório, Daniel Adorni e os aposentados Alfredo Tormin e Missias Rodrigues Freitas. Além deles, os presidentes do Sinpol e da Ugopoci, Paulo Sérgio Araújo e José Virgílio de Sousa.