Setembro de 2017 foi o menos violento da última década

385

DELEGADO-DOUGLAS-PEDROSA-Foto-Wildes-BarbosaO mês de setembro sempre se destacou pela violência em Goiânia, tendo uma média de 44 homicídios/mês nos últimos dez anos.

Contrariando as estatísticas, depois de 59 prisões de homicidas e duas operações deflagradas pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) no último mês, setembro de 2017 foi o menos violento da última década, sendo registrados 26 homicídios no período.

O delegado Douglas Pedrosa (foto), titular da especializada, atribui a redução do número de crimes dolosos contra a vida ao grande número de homicidas presos e às ações contra o crime organizado, comandado por detentos que mandam matar em virtude de dividas oriundas do tráfico de drogas e disputa por território.

Pedrosa diz ainda que os resultados não seriam alcançados sem a dedicação de todos delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas lotados na DIH e da parceria com os promotores e juízes que atuam nas Varas de crimes dolosos contra a vida (Foto: Wildes Barbosa).