Simone Fernandes: Conheça a história de uma das Delegadas mais queridas da Polícia Civil

426
Delegada Simone Fernandes Cardoso

Quando estou junto dele, sinto que estou no paraíso!

Sou delegada de polícia de 1ª classe. Entrei na instituição em 1983 como escrivã. Em 1987 fiz concurso para delegada de polícia, tendo passado tanto no concurso interno, quanto no externo. Trabalhei em Leopoldo de Bulhões, onde atuei em um dos casos, que  considero dos mais importantes em minha carreira: –  Uma criança foi seqüestrada em Anápolis e através de denúncias, eu e minha equipe conseguimos prender os seqüestradores, quando estes passavam pela cidade, para fazer contatos com a família. Foi um dos momentos mais emocionantes quando entrei em contato com a família e depois,  quando  entreguei a criança para os pais.

 Durante estes anos passei por várias delegacias. Hoje integro a equipe da Gerência de Apoio Administrativo e Financeiro. Sempre me identifiquei com o trabalho policial. Preconceito e discriminação superei  com trabalho, compromisso e dedicação à causa. Amo o que faço e  sinto-me realizada profissionalmente. Sou grata a Polícia Civil.

 Integro uma família com mais seis irmãos. Faço questão de ressaltar a importância da educação que recebi dos meus pais, que foi fundamental para a minha trajetória. Quando penso nos meus pais, tenho um sentimento misto de gratidão e ressentimento, por não ter tido tempo de recompensar tudo o que recebi deles. Meu maior tesouro é meu único filho, que é quem dá sentido a minha vida. Quando estou junto dele, sinto que estou no paraíso!

 Acredito na vida, no Amor.  É isto aí, sou do BEM!