Sindicato dos Delegados de Polícia promove seminário com ênfase nos Direitos Humanos

272

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol-GO) realizará nas próximas quarta, quinta e sexta-feiras, dias 29, 30 e 31,  o Seminário “Delegado de Polícia: o primeiro garantidor dos direitos fundamentais do cidadão brasileiro”. O evento terá nove palestras e sete painéis com debates sobre a atuação dos delegados.

Com ênfase nos direitos humanos, o seminário tem como objetivo repassar informações de importância para a valorização da categoria. A abertura será às 8 horas do dia 29, com palestra do secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, que falará sobre a importância das atividades típicas de gestão do Delegado para o exercício da Polícia Judiciária.

As demais palestras têm como temas a origem e evolução histórica do cardo de delegado, estratégias de comunicação, atuação em manifestações sociais, direitos humanos, redes sociais, propostas de mudança na legislação brasileira e temas de interesse da categoria no Ministério da Justiça, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional.

O evento será no Auditório da Polícia Técnico Científica (Avenida Atílio Correia Lima,  1.223, Cidade Jardim), em Goiânia. O seminário terá validade para pontuação na Avaliação de Desempenho Individual referente ao Bônus por Resultados instituído pela Lei nº 17.691/2012.