Solenidade de transmissão do cargo de Delegado Geral teve presença maciça dos policiais

Aconteceu hoje(24), pela manhã, a transmissão do cargo de Delegado Geral da Polícia Civil. A solenidade presidida pelo secretário da Secretaria da Segurança Pública e Justiça de Goiás, Joaquim Mesquita, foi muito prestigiada e contou com a presença de policiais civis, lideranças sindicais,  autoridades parlamentares, do Ministério Público e de outros órgãos. O delegado geral, João Carlos Gorski, desde o último dia 04, com a saída de Adriana Accorsi, ocupava o cargo e foi confirmado no dia 18, pelo  secretário da SSPJ, Joaquim Mesquita e o governador Marconi Perillo.

A ex-delegada geral, Adriana Accorsi em sua fala, agradeceu a toda equipe pelo apoio e trabalho realizado, enumerou algumas das ações realizadas e emocionou-se ao lembrar que está assumindo uma outra secretaria, mas que a Polícia Civil continuará sendo a sua casa. Em seguida,  foi lido o decreto de posse do delegado geral João Carlos Gorski, que  em seu discurso de posse ressaltou que sua gestão será baseada no trabalho sistemático, assim como vem fazendo em toda a sua vida profissional. Fez questão de enfatizar que a Polícia Civil tem uma identidade, que é o trabalho em equipe, onde cada integrante tem sua importância e ninguém consegue realizar nada sozinho. Disse que dará continuidade aos projetos e ações que vinham sendo implantadas na gestão anterior, onde ele era delegado geral adjunto e concluiu convocando todos os policiais civis ao trabalho.

O secretário da Casa Civil, Vilmar da Silva Rocha, representou o governador Marconi Perillo na solenidade e em seu discurso elogiou o trabalho da Delegada Adriana Accorsi, falando da importância da secretaria que ela está assumindo – Secretaria Municipal de Defesa Social, no combate a violência na Capital,  e enalteceu o delegado João Gorski, que segundo ele, demonstrou ser um profissional de perfil técnico, o que é muito positivo para a instituição.

Por último o secretário Joaquim Mesquita, fez várias referências às autoridades que teve a oportunidade de conhecer e está convivendo neste período em que está à frente da Secretaria da Segurança Pública e Justiça de Goiás, e  que tem  conhecido a realidade da Polícia Civil em suas andanças pelo Estado e se comprometeu em trabalhar pelos policiais civis no que diz respeito a reestruturação e melhoria do plano de cargos e salários. Fez referência ao trabalho da delegada Adriana Accorsi e também ao delegado João Gorski.

Em seguida foram prestadas homenagens a ex-delegada geral Adriana Accorsi, a esposa do delegado geral João Gorski, Solange Gorski e a delegada Nadir Cordeiro aniversariante do dia. Um café da manhã foi servido, após o encerramento da solenidade.

Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia

Alguns momentos da solenidade de transmissão de cargo: