SSP abre inscrições para pós-graduação em Ciências de Segurança Pública

375

pesquisaA Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP) torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo, visando o preenchimento de 50 vagas, no Programa de Especialização em Ciências de Segurança Pública, a serem oferecidas em 2016, para profissionais efetivos dos quadros organizacionais que compõem a estrutura da SSP.

Poderão inscrever-se no referido processo seletivo servidores com pelo menos cinco anos de serviço efetivo e no máximo 25, no período compreendido entre 1 a 8 de abril de 2016 (de 8h às 11h30n), na sede da Superintendência da Academia Estadual de Segurança Pública (Saesp).

O processo seletivo constará de três fases, sendo a primeira classificatória, devendo o candidato apresentar um pré-projeto de pesquisa, com uma temática relevante para a SSP; a segunda fase – classificatória – será a apresentação do curriculum vitae, na Plataforma Lattes. Já na terceira fase – eliminatória – haverá uma entrevista oral sobre o pré-projeto apresentado.

O curso busca oferecer instrumentos analíticos e operacionais para resolução de problemas concretos de políticas da segurança e justiça e especialmente aqueles ligados à gestão de suas atividades; oferecer uma sólida base para realização de pesquisas e projetos, destinando-se a contribuir para o acúmulo científico nesta área, bem como estimular os profissionais da SSP, para o Programa de Mestrado Profissional em Ciências de Segurança Pública.

A matriz curricular do Curso de Pós-Graduação está estruturada em 10 (dez) disciplinas; pesquisa orientada e o Trabalho de Conclusão de Curso, em formato de artigo científico. Serão disponibilizados aos alunos acesso aos dados coletados pela Gerência do Observatório da Segurança Pública, para pesquisas e análises.

Maiores informações devem ser observadas no corpo de texto da Portaria 030/2016 – SAESP (leia abaixo, na íntegra), que autoriza e homologa a realização do Curso de Pós-Graduação em Ciências da Segurança Pública, com duração de 420h/a, no período de 09/05/2016 a 27/06/2017, com aulas quinzenais ministradas as segundas-feiras, período vespertino e terças- feiras, no período integral, que será realizado em parceria com a Universidade Estadual de Goiás – UEG, que o certificará. Telefone: (62) 3201-1045.

Portaria nº 030-2016 – Curso de Pós-Graduação em Ciências da Segurança Pública