SSP e Sefaz assinam portaria para disciplinar combate à sonegação

Delegado Álváro Cássio e secretária Ana Carla Abrão.
Delegado Álvaro Cássio e secretária Ana Carla Abrão (Foto: Sefaz).

Foi assinada na última terça-feira (22/03) uma portaria conjunta entre Polícia Civil/SSPAP e Secretaria da Fazenda. De acordo com a delegada titular da DOT (Delegacia  Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária), Tatyane Gonçalves Cruvinel Costa, a portaria busca disciplinar procedimentos operacionais e administrativos que deverão ser seguidos pela Polícia Civil e pelo fisco nas ações de combate e fiscalização ao trânsito de mercadorias sem notas fiscais ou com notas irregulares. “O objetivo é atuar de forma integrada para obter resultados ainda mais significativos”, comentou a delegada.

O evento de assinatura da portaria contou com a presença da Secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, e do Delegado-Geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos. “Qualquer queda na arrecadação implica redução de investimentos estaduais, com reflexos negativos nos problemas sociais”, discursou o Delegado-Geral, que destacou que irá repassar os termos da portaria a todos os delegados regionais da Polícia Civil.