Suspeito de homicídio é capturado ao ameaçar matar policiais civis e militares que foram cumprir mandado de prisão em Piracanjuba

590
Adriano da Silva Fonseca

Policiais da Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Piracanjuba cumpriram, na tarde de quinta-feira (22), mandado de prisão temporária em desfavor de Adriano da Silva Fonseca, por alcunha “Sabrina”, 19 anos, pela prática de um homicídio qualificado ocorrido em dezembro do ano passado.

Após investigações, descobriu-se que Adriano teria assassinado Lucas Elias Lopes, 19 anos. Com base nas informações, o Delegado Leylton Barros, que coordenou as investigações, representou pela prisão temporária do suposto autor.

Os policiais receberam a informação de que Adriano estaria se ocultando em uma residência localizada no setor São Vicente. Após monitoramento do local, foi possível visualizar o criminoso nos fundos da casa portando uma pistola prateada.

Ao perceber a presença dos policiais do lado de fora de sua residência, Adriano sacou a pistola e passou a ameaçar os agentes dizendo que não iria ser preso e que iria disparar contra eles. Diante das ameaças e para evitar um mal maior, os policiais civis, contando com apoio de uma equipe da Policia Militar, adentraram o imóvel e, mesmo sob as ameaças de morte de Adriano, conseguiram imobilizá-lo e prendê-lo.

Junto ao criminoso, foi apreendida uma pistola calibre 380 carregada com cinco munições, um coldre e uma pequena porção de substância semelhante suspeita de se tratar de maconha.

Além do mandado do cumprimento do mandado de prisão temporária, Adriano ainda foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, resistência e posse de drogas para consumo próprio. Após a lavratura do flagrante, o indivíduo foi encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da justiça.