Suspeito de roubo de carga de ar condicionado é preso pelo GEPATRI de Itumbiara

341
mauro gepatri
Mauro Soares Silva

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) de Itumbiara prenderam, temporariamente, no dia 20 de setembro, Mauro Soares Silva, de 45 anos. A prisão decorre da continuidade nas investigações sobre roubo de cargas na BR-153. Mauro estaria envolvido no roubo de uma carga de aparelhos de ar condicionado, ocorrido no dia 8 de setembro.

Segundo o delegado Rogério Moreira da Silva, Mauro teria combinado com Luiz Cardoso Salla, arrendatário da Fazenda Lajeado, preso no dia 18 de setembro, para que o mesmo alugasse o galpão da propriedade pela quantia de R$ 2 mil, para que a associação criminosa escondesse os objetos roubados. (https://www.policiacivil.go.gov.br/noticias/gepatri-de-itumbiara-localiza-fazenda-que-estocava-produtos-roubados.html)

Diante destes fatos, o GEPATRI realizou novas diligências e, após identificar Mauro, representou por sua prisão ao Poder Judiciário, visando impedir a fuga do investigado. Mauro foi localizado e preso em sua residência, no Bairro Jardim Brasília, em Itumbiara.

Ele foi conduzido à sede do GEPATRI e, após ser interrogado sobre sua participação no crime de roubo de cargas, foi recolhido ao Presídio de Sarandi, onde permanecerá à disposição da Justiça. De acordo com o delegado Rogério Moreira, a Polícia Civil continuará realizando diligências na tentativa de prender os demais associados.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GERPATRI / Itumbiara